Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Maus tratos com trabalhadores da frente de trabalho

“Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, que foi criado em 08/06/1999 e também é conhecido como Frente de Trabalho, proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. Isso é feito por meio de atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais.

Público-alvo
Trabalhadores de todo o Estado São Paulo desempregados há no mínimo um ano, maiores de 17 anos e residentes há pelo menos dois anos no Estado.

Como funciona
O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização.

A participação no programa não representa vínculo empregatício, já que tem caráter assistencial e de formação profissional.”

A Prefeitura Municipal de Guararema, se importa muito pouco com o que os trabalhadores da frente do trabalho comem.

Veja uma das marmitas distribuída para os trabalhadores.
Falta legumes, capricho na arrumação dos alimentos e um pouco de cor que pode ser conseguido com legumes e vegetais.

Os trabalhadores não podem reclamar nem dar sugestão, porque os encarregados ameaçam de mandar embora.

Enquanto isso a Prefeitura utiliza das vagas da Frente de Trabalho de maneira eleitoreira, não cumprindo aquilo que está determinado em lei.

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h
http://www.facebook.com/cronicas.horah

sábado, 4 de julho de 2015

No Reino de Guaracangalha - A Grande Vitória


Neste capítulo vamos deixar um pouco de lado o Tribunal de Inquisição, e vamos falar um pouco sobre assuntos variados, que continuavam ocorrendo no Reino de Guaracangalha.

Tivemos o fato do Arauto da Rainha, ter partido com tudo para o ataque dos membros do Tribunal de Inquisição, inclusive ofendendo moralmente um de seus membros, usando trocadilhos com seu nome, e assinando como “Zé do Brasil”, esquecendo-se que no dito da época, Zé do Brasil significava sujeito sem pai nem mãe; falando que esse Conselheiro largou o emprego para viver as custas dos cofres do tesouro real, se esquecendo que um dos mais fiéis seguidores e Ministro da Rainha Tirana, largou o emprego de preceptor, para viver apenas as custas do tesouro real, que o Ministro da Saúde a muito tempo não trabalhava, e igualmente vivia as custas do tesouro real, e tivemos ainda o Príncipe Maquiavélico que nunca trabalhou, sempre viveu as custas do tesouro real, e tivemos ainda o Arauto da Rainha, que também viveu muito tempo as custas do tesouro real em troca das mentiras que apregoava ao povo, isto é: tal qual os vampiros viviam as custas do sangue do povo de Guaracangalha. Talvez era por isso que na época a despensa real comprava tanto alho, era para que o povo não tivesse para comprar e com isso ficassem impedidos de espantar os vampiros do reino.

Outro fato incrível ocorrido no Reino de Guaracangalha, foi a participação do Reino nos jogos realizados em um reino próximo, onde teve participantes de todos os reinos da região, e Guaracangalha se preparou bem para esses jogos, contratou preceptores de fora a peso de ouro, nomeou um Grande Ministro para Ministro dos Esportes, afinal o Reino precisava mostrar lá fora que estava bem preparado, e nada melhor do que ter um Grande Ministro, tal qual os reinos mais poderosos.

Após o término dos jogos, quando fomos conferir os resultados, vimos que graças ao Grande Ministro, o Reino de Guaracangalha conseguiu o feito de conquistar o último lugar na disputa, ficando atrás de muitos reinos que são muito menores, em mais pobres, e não tem ministros dos esportes e preceptores pagos a peso de ouro.

Mas como o Reino de Guaracangalha e outros reinos da época são apenas parte do imaginário do autor, tudo é possível, Ministro de obras que não é engenheiro, Ministro da Saúde que não é médico (onde já se viu uma mulher ter de submeter ao vexame de pedir ao ministro da saúde uma guia para fazer exame ginecológico?) a Rainha como mulher deveria ter pensado nisso, Ministro da Promoção Social que não é assistente social, mas como na imaginação tudo vale, vamos imaginar que está tudo certo.

“Deus salve a Rainha”.

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h
http://www.facebook.com/cronicas.horah