Pesquisar este blog

sábado, 2 de maio de 2015

O que esperar dos vereadores de Guararema

Nada, quase absolutamente nada. Em Guararema vereador não tem mandato e sim prazo de validade, porque lá estão para atender os interesses do Prefeito, e quem sabe do Deputado Federal.

Os nobres Vereadores, não têm nada de nobre, porque apesar de estarem provisoriamente no cargo somente executam o que o executivo manda.

Os Vereadores por Guararema todos da situação não conhecem suas responsabilidades, e se as conhecem não as praticam, é um tremendo descaso com uma função que representa a todos os cidadãos do Município, parece que a Câmara Municipal de Guararema é um parque de diversão ou um local para carimbar todos os atos do Prefeito.

Não tem um só Vereador de Guararema que no ano de 2014 solicitou qualquer explicação ao Sr. Prefeito, nenhum mesmo, vejam o que os que lá estão os que por lá passaram executaram durante todo o ano de 2014.

Requerimentos dos Srs. Vereadores durante todo o ano de 2014, conseguiram escrever 10 requerimentos, vejam os assuntos é para rir ou chorar? Nenhuma fiscalização dos atos do Executivo, nenhum pedido de explicação, ou seja, nada absolutamente nada.







“...Os vereadores são eleitos juntamente com o prefeito de um município, no qual os primeiros têm a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito.

Outra importante atribuição a um vereador é a elaboração da Lei Orgânica do Município. Esse documento consiste numa espécie de Constituição Municipal, na qual há um conjunto de medidas para proporcionar melhorias para a população local. O prefeito, sob fiscalização da Câmara de Vereadores, deve cumprir a Lei Orgânica...”

O vereador e a fiscalização dos recursos públicos municipais
“...É importante salientar que o vereador quando controla a atuação do gestor públicomunicipal está, na verdade, cumprindo uma obrigação fixada pelo texto da Constituição Federal Brasileira de 1988, a qual estabelece em seu art. 31 que a fiscalização do município será exercida pelo Poder Legislativo municipal,mediante controle externo...”

Infelizmente em Guararema nada é feito pelos integrantes da Casa do Povo.

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h
http://www.facebook.com/cronicas.horah

Nenhum comentário:

Postar um comentário