Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de maio de 2014

GRAVE PROBLEMA DE SAÚDE - DENGUE em GUARAREMA


Dengue em Guararema é realidade.

Abaixo comprovantes de 2 pessoas em que foram constatada a doença, conforme laudo do Instituto Adolfo Lutz Registro 1660156J, e atestado de comparecimento a Santa Casa de Misericórdia de Guararema.






Como os moradores podem ser informados desse problema? Os que residem no centro da cidade podem ler os jornalecos da cidade que só publicam o que é conveniente para o prefeito, como esse assunto da Dengue está acontecendo a mais ou menos a 3 meses,  esses meios de comunicação (se é que podem ser chamados de meio de comunicação) que só sobrevivem devidos as  generosas verbas pagas pela prefeitura, para publicação de alguns editais e suas reportagens fúteis, até o presente momento nada publicaram para alertar a população.

Obs.: Para um evento na cidade onde é oferecido o circo nós recebemos ligações telefônicas, mensagens, cartazes enormes coloridos e paginas impressas inteiras em vários jornais da região, inclusive nestes que tem suas sedes no município, para isso se tem dinheiro?

Os relatos informam que já existem confirmadas somente no bairro Nogueira, mais de 10 casos inclusive será que irá ter algum de DENGUE HEMORRAGICA?

Se a Prefeitura tivesse avisado a população, e executado o seu trabalho, seu setor tem funcionários competentes para tal, a cidade poderia estar longe desse surto de DENGUE, mas o que fez, como sempre varre o lixo para debaixo do tapete, que em alguns setores esse lixo acumulado já está virando verdadeiros montes de irregularidades em outros já são montanhas de irregularidades (para os que duvidam, procurem no site do Tribunal de Justiça de São Paulo http://www.tjsp.jus..br/EGov/Processos/Consulta/Default.aspx?f=2 Processos em 1ª instância e processos de 2ª instância, além desses procurem também os processos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo http://www4.tce.sp.gov.br/ ). Tudo isso sem contar os inúmeros processos que estão correndo na Justiça do Trabalho muitos deles envolvem servidores que foram perseguidos pelos Gestores e foram demitidos, além de outras ações em a Prefeitura não cumpriu seu papel com seus funcionários.

Não vamos aqui ficar descrevendo o que causa a Dengue, porem temos informações e relatos, que esse fato não ocorreu por negligencia total da população mais sim porque a Prefeitura Municipal, não executou o seu trabalho de limpeza em locais que deveria fazer. Além de não informar a população e vistoriar as localidades de nosso Município preventivamente.

Em caso de um possível diagnostico sabemos que é procedimento normal aguardar por 7 dias para confirmar a suspeita de Dengue, porque Guararema não utiliza um procedimento que pode saber praticamente na hora se o Paciente está ou não com Dengue? Esse teste sabemos que é caro? Mas tem que ser efetuado pela Santa Casa? A Santa Casa tem verbas suficientes para isso?

A Santa Casa está recebendo em media 10 pessoas por dia para possíveis diagnósticos desse surto.

O Dr. Drauzio Varella http://drauziovarella.com.br/drauzio/dengue-quadro-clinico-diagnostico-e-tratamento/ informa de forma muito didática o quadro clinico e o diagnostico e o tratamento dessa doença.


Mais uma vez fica provado que Guararema gasta muito dinheiro com futilidades e esquece-se do que é importante.

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h

Nenhum comentário:

Postar um comentário