Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Construtora Delta é alvo de operação da PF

Agentes cumprem mandados em empresa que foi investigada em CPI por ligação com Cachoeira; Cavendish também é investigado pelos federais
01 de outubro de 2013 | 10h 18
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,construtora-delta-e-alvo-de-operacao-da-pf,1080761,0.htm

Operação conjunta da Polícia Federal e do Ministério Público Federal cumpre mandados de busca e apreensão na sede e em filiais da construtora Delta, na manhã desta terça-feira, 1º, em cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás. A empresa é a mesma citada em Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, instaurada em 2012 no Congresso, para investigar suposto esquema de desvio de recursos de obras públicas e a ligação de agentes públicos com o contraventor Carlinhos Cachoeira.

Veja também:
Para lembrar: Delta ficou conhecida como ‘empresa do PAC’ e pelos escândalos
Procurador paulista 'libera' Técnica, ex-Delta 


A ação, batizada de Saqueador, mobiliza 100 agentes e delegados. O dono da empresa, Fernando Cavendish, também é investigado. A PF está convencida de que o crime de lavagem de dinheiro está comprovado diante da existência de fortes indícios de "transferências milionárias de recursos da empresa de engenharia para sociedades de fachada".

A comprovação de que houve desvio de dinheiro público será feita por perícia contábil financeira. Os peritos da PF vão analisar toda a documentação apreendida na Operação Saqueador. 

A Delta passou a ser investigada após a prisão de Carlinhos Cachoeira, em fevereiro de 2012, na Operação Monte Carlo, que desarticulou esquema de jogo do bicho em 4 Estados e no Distrito Federal. Escutas da Polícia Federal mostraram que Cachoeira pediu ajuda ao então senador Demóstenes Torres para beneficiar Fernando Cavendish, que era presidente da Delta. Segundo a PF, havia indícios de que parte dos recursos da Delta era transferida para empresas fantasmas ligadas a Cachoeira.

Em abril, foi instalada a CPI do Cachoeira para investigar o caso. Maior empreiteira do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) até surgir o caso Cachoeira, a Delta foi considerada pela Controladoria-Geral da União "inidônea" em junho. Em dezembro, a CPI do Cachoeira foi encerrada sem apontar responsáveis. Em razão do escândalo, Cavendish deixou o conselho de administração da empresa.

Procurada, a assessoria de imprensa da Delta disse que ainda não tem informações sobre a operação da PF. / Colaborou Adriano Barcelos

Construtora Delta em Guararema
http://horahjornalverdade.blogspot.com.br/2012/04/reportagem-sobre-estrada-mario-alves.html
http://horahjornalverdade.blogspot.com.br/2012/05/mais-sobre-estrada-mario-alves-pereira.html http://horahjornalverdade.blogspot.com.br/2012/05/repercussao-sobre-noticia-sem-ajuda-da.html
http://horahjornalverdade.blogspot.com.br/2012/05/os-3-amigos.html

 

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke) 

Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com  
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h http://www.facebook.com/cronicas.horah

Nenhum comentário:

Postar um comentário