Pesquisar este blog

domingo, 14 de julho de 2013

Ah... esses políticos são terríveis...


Estou lembrando que, na época do então Presidente Lula, Dona Marisa, sua esposa, mandou desenhar no jardins de sua casa em Brasília uma grande estrela do PT, coberta de flores vermelhas para chamar atenção e esse ato da primeira dama foi noticiado por muitos jornais do Brasil e do exterior e o falatório foi tanto que a grande estrela do PT quase perdeu seu espaço nos jardins do palácio... (nem sei se a estrela ainda existe). 

A onda agora porem é a cor da sinalização de transito das ruas... em uma cidade onde a maioria dos vereadores e prefeito são do PV a sinalização de transito das ruas também foram todas pintadas de verde... faixas ecológicas (não legais) http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/05/28/prefeitura-do-pv-pinta-faixa-de-pedestre-de-verde-no-interior-de-sp.htm. Em outras cidades gostaram mais da cor vermelha e as faixas receberam pintura em vermelho... http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2013/06/rio-das-pedras-pinta-faixas-de-rua-de-vermelho-e-nega-ligacao-com-partido.html 

O município de Guararema também não fugiu do erro nessa pintura das faixas e, talvez devido aos céus do Brasil, as cores do mar ou a cor azul do PR, o prédio da prefeitura, secretaria, veículos pintados em azul, escolheram também a cor azul para pintar as sinalizações de rua... Para realizar esses serviços contrataram uma empresa que cobrou aproximadamente R$80.000,00 (mão de obra), sem contar com o valor dos materiais aplicados que deverá ser apurado, porem estas faixas são ilegais, pois conforme o código brasileiro de transito (lei 9503/97), as faixas de sinalização de ruas, em todo o Brasil devem ser pintadas de branco. 

As faixas azuis atuais foram pintadas em 2012 e agora, mediante despacho da Exa. Sra. Juíza de direito local, as faixas devem refeitas em branco para atender o CNT... e com isso o povo Guararemense paga mais uma vez a nova pintura, agora em branco, devido o descaso ou incompetência do poder publico Municipal local. Decisão judicial no link http://esaj.tjsp.jus.br/cpo/pg/show.do?processo.codigo=63000016M0000&processo.foro=219 

A quem devemos reclamar? Que tal aproveitar a vinda do papa ao Brasil nesse mês de Julho e a ele recorrer? Os desmandos e incompetência do poder publico local já superaram o limite e a paciência de nossa população é preciso agir... é preciso acordar... é importante que a população de Guararema, nas próximas eleições lembre se dos atos errôneos que estão sendo praticados pelo Prefeito e Vereadores e os punam nas urnas deixando de votar nesses políticos incompetentes.

A ai quem sabe poderemos parodiar o saudoso cantor Simonal e dizer: “Pintaram de azul, a sorte mudou e agora precisa pintar de branco” 

 
Rodrigo Silva 

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam"                                                                                                    (Edmund Burke)

Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h http://www.facebook.com/cronicas.horah

Nenhum comentário:

Postar um comentário