Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Vereador tem prazo de validade?

A Câmara Municipal de Guararema continua com a dança das cadeiras.

Pelos acertos existentes com o burgomestre, devem chegar mais suplentes de vereadores para sentir o gostinho de ser vereador por um breve período.

Comenta-se em Guararema que os Vereadores da situação não tem prazo de mandato; e sim de validade este é atribuído de acordo com o que determina o Prefeito MARCIO ALVINO, que efetua arranjos na Câmara Municipal conforme as conversas e acertos que foram feitos antes das eleições e levando-se em conta os interesses atuais.

Palavras do Sr. Argemiro (Chacrinha), suplente de vereador:
Está a prova aqui, senhor Presidente, a Juíza, de saco cheio, está fazendo eles pagar cinquenta e dois mil para a Prefeitura e para o Marcio.(decisão judicial é para pagar para o Marcio?????? E a juíza está do que??????)

...Falo isso, senhor Presidente, porque conheço os dois lados. Conheço a oposição e conheço a situação...(Ele já foi oposição e agora só diz amém ao Prefeito.)

...o Vereador Sr. Argemiro Alves Moreira se manifestou no Plenário e disse que queria ser chamado pelo Nobre Vereador por seu nome e não por seu apelido...”( está querendo adotar novamente seu nome de batismo, é de causar estranheza que o mesmo fez a campanha eleitoral com o apelido de CHACRINHA)

Palavras do Toninho da Inox
“...Então, senhor Presidente, como se pode constatar, a decisão da Procuradoria sobre a irregularidade de cargos em comissão no Município foi publicada. Não foi publicada no jornal local e nem tão pouco houve manifestação dos Vereadores da situação nesta tribuna. Assim, o que se vê, é que o jornal que o Vereador Sr. Argemiro leu a notícia, só publica aquilo que agrada a Administração...”

Extraído da ata da sessão de 20/06/2011 http://www.cmguararema.sp.gov.br/atas2011/ata_or_20062011.pdf

Notamos que o Turnover (Turnover significa a rotatividade de pessoal de uma empresa e é um excelente indicador de saúde da mesma. Quando excessivo, indica que algo está errado na organização.)

Vamos verificar o turnover dos nobres vereadores nessa gestão 2008 a 2012:
Irineu Cláudio Leite: Licenciou-se
Sidnei Santos Leal: Licenciou-se
Luiz Alves Pereira: renunciou
Wilson da Silva Ribeiro: renunciou
Odvane Rodrigues da Silva: Licenciou-se
Etanis Benitez Moreno: Licenciou-se
Raimundo dos Santos Magalhães: renunciou


Ou seja dos 9 iniciais já houve arrumação de cadeiras para 7 vereadores e não deve parar, porque os licenciados em numero de 4 até o momento, devem voltar a ocupar seu cargo de vereador para concorrer as próximas eleições. Isso sem contar os que ainda estão pressionando para ter uma “boquinha” la na câmara no cargo de vereador.

O baile deve continuar com uma alta rotatividade de posições então acompanhe o site da Câmara Municipal de Guararema para saber qual o vereador de plantão da situação.

"Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h, convites para participar enviem e-mail para cronicas@horahjornalverdade.com.br ou http://www.facebook.com/cronicas.horah
siga-nos no Twittter @horahjornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário