Pesquisar este blog

sábado, 16 de julho de 2011

Fechado para férias

A pretensa[¹] estância turística resolveu fechar "para férias":
  • Recanto do Américo
  • Praça da Matriz
  • Praça do Coreto
  • Será fechada a Praça dona Deoclésia de Mello nos próximos dias, aguardem... 
  • todos fechados para "melhorias" 
Melhorias de quem?

[¹]pretensão
pre.ten.são
sf (lat praetensu+suf lat ione) 1 Ato ou efeito de pretender. 2 Direito suposto. 3 Aspiração infundada. 4 Dir Faculdade garantida pela ordem jurídica de exigir determinado procedimento de outra pessoa. sf pl Presunção, jactância, vaidade exagerada.




Tudo de uma tacada só. Os jornais locais alegam que são verbas do Governo Federal que chegaram.

As obras estão sendo chamadas de remodelação[²]


[²]remodelação
re.mo.de.la.ção
sf (remodelar+ção) 1 Ato ou efeito de remodelar; remodelagem, remodelamento. 2 Introdução de grandes e prolongadas modificações em.

Que nos leva a procurar a definição:

remodelar 
re.mo.de.lar
(re+modelar) vtd 1 Tornar a modelar. 2 Refazer com modificações profundas; reformar, refundir.

Enquanto isso em outra mão correndo em paralelo o Deputado da cidade vai tentando com audiências a elevação de Guararema à estância turística, mas esse é outro caso em que Guararema  antes tem que atingir vários estágios conforme determina a Lei, e não sai assim com pressão junto a Secretário de Estado, a elevação para Estância Turística.

Vamos ao que interessa qual o custo dessas reformas, difícil saber porque mais uma vez o Prefeito ALVINO não cumpre a Lei e somente informa que a Praça do Coreto vai sair no valor de R$478.318,98 sem os aditivos de praxe que poderão ocorrer. E as outras reformas deve ser segredo o valor a ser dispendido. E a  transparência é tamanha aqui nesta cidade, que passar ser invisível.....

Atenção o valor original de R$478 mil, é somente para a praça Cel. Brasilio da Fonseca as demais são de que valor?

Recanto do Américo, vejam a informação da placa, quem vai fazer quanto vai custar, prazo não interessa?!
Praça da Matriz essa nenhuma explicação, simplesmente fechou e tem pessoas trabalhando.


Mas, não se desesperem, enquanto isso os remédios no CESAP para a população continua faltando, não tem explicação para o fato, a não ser volte depois que deve chegar. Médicos de especialidades tem fila e não é pequena.

As estradas municipais continuam as mesmas, perfeitas para raly que deve ser uma atração que está sendo pensada para o turismo de Guararema.

E as barreiras existentes desde as chuvas do inicio de 2010? 
No post “Estragos causados pelas chuvas de 01/01/2.010”  http://horahjornalverdade.blogspot.com/2010/12/estragos-causados-pelas-chuvas-de.html  no caminho da Pedra Montada continuam do mesmo jeito, não estamos sendo injustos, os tapumes foram repintados de branco, nova cor para o inverno 2011.
Leiam no post  “Gabiões e Tapumes em novos pontos turísticos - 2ª parte.”  http://horahjornalverdade.blogspot.com/2010/09/gabioes-e-tapumes-em-novos-pontos_04.html Continuam da mesma forma, falta orçamento para recuperar esses pontos? Ou serão efetuadas algumas melhorias para transformar em mirante?

Recebemos as considerações de um leitor que compartilhamos: “Preocupa-me o conceito de “modernização” dos espaços públicos. A cidade não deve ser descaracterizada com prédios espelhados, como exemplo o recém construído prédio da biblioteca, por praças decoradas com bancos e chapas metálicas como consta no projeto. Os turistas que vem a Guararema buscam exatamente o contrário ambientes que remetam a vida campestre de cidades pequenas, muitas vezes constroem casas de campo para passar os finais de semana aqui, sempre buscando um estilo de vida que se oponha ao das grandes cidades.”

Teremos a colocação de espelho d´água com um jato central. Será que teremos mais Sarro envolvido nessas obras?

Mas em Guararema nessas férias, as Praças estão fechadas para reforma, passeios no Centro da Cidade não podem acontecer, então crianças fiquem em casa e curtam bastante televisão, video games e internet, esqueçam passeio no centro de Guararema. Os comerciantes é que devem estar gostando!!! depois do estacionamento rotativo que diminuiu as compras por impulso, agora a reforma de praças.

Será que o Administrador da cidade não pensou que os comerciantes poderiam também emitir os tickets para estacionamento? Porque aguardam os funcionários para emissão do ticket está cada dia pior, haja espera.
Outra coisa você sabe que com o seu ticket em vigor você pode mudar de local de estacionamento? E que o aviso colocado em seu veiculo quando não tem o ticket ainda não é multa? Vamos deixar os responsáveis oficiais explicar todos os procedimentos, pelo jornal porta voz da Administração Municipal ou através de folhetos.

Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h, convites para participar enviem e-mail para  cronicas@horahjornalverdade.com.br ou http://www.facebook.com/cronicas.horah
Siga-nos no Twittter @horahjornal


Nenhum comentário:

Postar um comentário