Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Não respondem e ainda reclamam.

Políticos que estão acostumados com conchavo[¹],esquecem se que tudo que é correto funciona com documentos.
[¹]conchavo
con.cha.vo
sm (der regressiva de conchavar) 1 Ato de conchavar; acordo, ajuste, união. 2 Conluio, mancomunação.


mancomunação
man.co.mu.na.ção
sf (mancomunar+ção) Ato ou efeito de mancomunar ou mancomunar-se, geralmente para prejudicar a outrem, ou com fins escusos.


“Câmara diz que não foi procurada pelo AT Notícias
DE GUARAREMA

O presidente da Câmara de Guararema e vereador, Dirceu Granato (PDT), enviou um ofício à redação no último dia 8, afirmando que não foi procurado pela reportagem para se manifestar sobre a matéria “Procuradora move ação contra Prefeitura e Câmara e Prefeitura de Guararema”, divulgada na semana passada. Eis um trecho da carta do pedetista, e logo abaixo, a resposta do jornal:

Ao
Alto Tietê Notícias

O Jornal AT Notícias publicou em sua Edição nº 1060, de 04 de junho de 2011que a Câmara Municipal de Guararema não se posicionou a respeito da ADI nº0103222.04.2011.8.26.0000 sobre as supostas irregularidades na estrutura de empregos e salários da Prefeitura Municipal de Guararema.
Porém, em nenhum momento, o Jornal AT entrou em contato com esta Edilidade para solicitar qualquer tipo de informação.
Aproveitando o ensejo, esclarecemos que a Prefeitura Municipal de Guararema nos informou que cumprirá as determinações judiciais exaradas nos autos da referida ação.
Informamos também que o Inquérito Civil instaurado na Promotoria de Justiça de Guararema para apuração de eventuais irregularidades na forma estipulada para provimento de cargos desta Câmara Municipal foi arquivado pelo Digníssimo Promotor de Justiça de Guararema e, posteriormente, homologada a Promoção de Arquivamento pelo Conselho Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo.
Outros Poderes da Federação e o próprio Ministério Público de São Paulo possuem cargos em comissão semelhantes àqueles da Prefeitura Municipal de Guararema... (Grifos nossos)

NOTA DA REDAÇÃO

É estranho a Câmara de Guararema afirmar que não foi procurada “em nenhum momento” pela reportagem para se manifestar sobre a matéria, sendo que a equipe de jornalismo do AT Notícias enviou um email ao Poder Executivo com cópia para a Casa de Leis no último dia 1º, pedindo uma resposta sobre o caso.
No dia seguinte, a Prefeitura respondeu, mas a Câmara não deu retorno.
Assim sendo, é lamentável constatar que alguns edis daquela Casa de Leis não cultivem o hábito de ler emails diariamente.”

O pdf do jornal pode ser visto na url http://www.horahjornalverdade.com.br/camara/pag03.pdf 2.486Kb

Comentamos esse assunto no post Procuradoria denuncia "cabide de empregos" na Prefeitura e Câmara http://horahjornalverdade.blogspot.com/2011/06/procuradoria-denuncia-cabide-de.html

Pela carta enviada pelo Presidente da Câmara Municipal de Guararema, e a Nota da Redação parece que a edilidade estava aguardando alguma informação da Prefeitura para poder responder o questionamento do jornal, demorou “e o cachimbo caiu”.

Que mais podemos acrescentar? Que a Edilidade fica a espera de informações da Prefeitura para poder responder, no processo ADI nº0103222.04.2011.8.26.0000 o Presidente da Câmara Municipal de Guararema figura como réu, vide cota do Procurador Geral de justiça em http://www.horahjornalverdade.com.br/direta_de_inconstitucionalidade/0103222-04_2011.pdf

Estranho, no oficio carta ao Jornal AT Noticias, a Câmara não informa que o seu Presidente é réu nessa ação, e nessa condição tem que se defender e esclarecer que um outro processo anterior ouve arquivamento. Esse é novo e numa outra instancia, pode ser até arquivado mas a Câmara Municipal terá que se defender e aguardar a decisão.

Bastante singular ainda onde até uma resposta para a imprensa a Prefeitura tenha que ser consultada, para que a Câmara Municipal tenha uma resposta. Quando é comentado que os edis que apoiam o executivo são meramente decorativos e não tem vontade própria e fazem somente o que é mandado pelo executivo eles ficam chateados, é cada vez mais está provado que a Casa do Povo de Guararema mais parece um Departamento da Prefeitura Municipal, onde carimbam e dizem amem a tudo o que vem do Executivo.

"Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h, convites para participar enviem e-mail para  cronicas@horahjornalverdade.com.br ou http://www.facebook.com/cronicas.horah
Siga-nos no Twittter @horahjornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário