Pesquisar este blog

sábado, 16 de abril de 2011

Transporte coletivo...

As pessoas que necessitam dos ônibus para seu deslocamento durante os dias da semana para trabalhar, estudar, ir ao medico, etc,  tem longas horas de espera entre os horários dos ônibus.

Mesmo assim os condutores dos ônibus, não fazem seu itinerário completo não pegando os passageiros pelo caminho, e largam a população e as crianças longe de suas residências. 

Quando chove, ai o desrespeito com passageiros e os alunos das escolas municipais e estaduais passam dos limites, o motorista larga os passageiros onde ele quer, não se importando com nada, senhoras gravidas, pessoas da melhor idade, crianças adolescentes ou seja quem estiver no ônibus sofre com o descaso e não adianta reclamar com o fiscal que diz: “- Eu mando fazer o itinerário completo.” Mas os motoristas tem o poder de fazerem o que quiser, não adianta reclamar porque no outro horário ou dia continua na mesma, o mesmo desrespeito.

Fiscalização da Prefeitura se existe nada faz, porque essa situação perdura a vários anos.

Enquanto isso lemos que o Sr. Prefeito aplaudiu a nova frota de ônibus, para continuar a tratar a população da mesma maneira? Ou serão adotadas fiscalizações?

E no final de semana quando normalmente se descansa de uma semana de trabalho, e se pensa em algum lazer, os horários de ônibus são reduzidos e as pessoas tem que ficar em suas casas não podendo sair, e quando saem tem que retornar nas primeiras horas da noite porque não existem mais ônibus no período noturno.

Mas para o Carnaval a Prefeitura disponibilizou horários extras para os foliões. Ou seja até o lazer a Prefeitura de Guararema que ditar regras para a população no Fest show foi a mesma coisa horários de ônibus extras para quem estava no evento.

Os ônibus reformados da nova frota 12 ( total de 22) estão com problemas de parafusos fixados erroneamente podendo provocar acidentes, bancos sujos e escritos, bancos soltos, pneus carecas, e por ai vai, já estão quebrando e ficando encalhados nas estradas mal conservadas.

E houve uma comemoração no dia 26/03 com a chegada desses ônibus, ou seja tudo vale para o engodo ( Dádiva astuciosa, para atrair ou enganar. = chamariz, . Enganar ardilosamente.) da população.

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam.” (Edmund Burke)

Estamos no Face Book perfil Crônicas hora h, convites para participar enviem e-mail para  cronicas@horahjornalverdade.com.br  ou http://www.facebook.com/cronicas.horah

Nenhum comentário:

Postar um comentário