Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de março de 2019

O MINISTRO DA JUSTIÇA TEM RAZÃO

Como pode funcionar uma Justiça, se seus Juízes e Promotores acumulam funções e são trocados a cada dois anos.

O Supremo Tribunal Federal, decidiu que os crimes de ‘caixa 2’, devem ser julgados a partir de agora pela Justiça Eleitoral.

O Ministro Sérgio Moro declarou que a “Justiça Eleitoral não está estruturada para julgar casos como corrupção ou lavagem”.
https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/03/13/moro-justica-eleitoral-nao-esta-estruturada-para-julgar-casos-como-corrupcao-ou-lavagem.ghtml

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou nesta quarta-feira (13) que a Justiça Eleitoral não é "materialmente estruturada" para julgar casos criminais "mais complexos" como corrupção ou lavagem de dinheiro.

“Nós entendemos, com todo respeito, que a Justiça Eleitoral prestou trabalhos excelentes ao país em organização eleitoral, em resolução de controvérsias eleitorais, mas ela não é uma Justiça materialmente estruturada para julgar casos criminais mais complexos como corrupção ou lavagem de dinheiro, não raramente com características transnacionais", disse Moro.

"Se nós formos verificar estatísticas de condenação criminais pela Justiça Eleitoral, nós não vamos encontrar números muito felizes", completou.

Em Guararema temos esta experiência, as denuncias e processos enviados a Justiça Eleitoral são normalmente arquivados, como fazer Justiça se a mesma não está aparelhada e estruturada, para julgar os processos.


Lembram desse caso ocorrido em nosso município, pois é, até agora sem solução, como bem disse o Dr. Sergio Moro os números em Guararema estão muito felizes!

O que teremos, mais impunidade para os criminosos, que usam e abusam, com esta decisão do Supremo os políticos envolvidos no caixa 2 serão julgados pela Justiça Eleitoral e continuarão impunes, durante todo o mandato até a prescrição do crime.


“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam."
(Edmund Burke)

Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h

Nenhum comentário:

Postar um comentário