Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

DANÇA DAS CADEIRAS, JÁ NÃO É MAIS A MESMA

A Câmara Municipal de Guararema atendendo ordens do Executivo, já inciou a tão falada dança das cadeiras, como chamamos a troca de vereadores.


Nas entranhas do Executivo é chamado de rodizio. Diga-se de passagem na ultima legislatura foi um grande baile de tantas alterações dos vereadores que estagiavam no máximo 6 meses.

                                              imagem de internet
Há quem diga, que os vereadores de plantão, assinam um documento se comprometendo a sair quando findar 6 meses.

Toda essa mudança é orquestrada pelo executivo, para agradar todos os que o apoiam.

Até o momento somente dois vereadores eleitos foram agraciados com uma Secretária e entraram os dois primeiros suplentes na Câmara Municipal.

Atendendo a escalação do Executivo, saíram da Câmara Municipal o Vereador Irineu para assumir a Secretaria de Governo, e o Vereador Sidnei Gordo para assumir a Secretaria da Assistência Social. Assumiram suas vagas os Vereadores Alcídio Mariano Martins e César Romero Pontes Brito.

Mas será que o Executivo vai segurar o rodizio com esses dois suplentes, será que eles assinaram se comprometendo a permanecer somente seis meses, para depois dar a vaga para o próximo suplente.

Nessa legislatura parece que vai ser diferente, conforme fontes consultadas entre os edis, não devem ocorre mais rodizio (dança das cadeiras).

Essa história de dar a vaga para um suplente na realidade funciona assim; o vereador renuncia ao seu mandato de vereador, para o próximo suplente poder assumir, mais um período na Câmara Municipal.

Vejam ele RENUNCIA para outro o substituir, esse papel é que os eleitores querem, que seus representantes fiquem renunciando a cada seis meses para poder acomodar outro, somente para contentar o Poder Executivo.

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam"." (Edmund Burke)

Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h
http://www.facebook.com/cronicas.horah

Nenhum comentário:

Postar um comentário