Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Reajuste é legal? ou imoral?

Não precisamos ficar chovendo no molhado, mas Guararema é fora do ponto em vários aspectos, alguns dizem que somente efetuamos criticas por isso somos oposição.

Numa pequena analogia [¹] em nossa vida do dia a dia como vemos o mundo? Tudo cor de rosa?
[¹] Analogia -Relação, semelhança de uma coisa com outra.

Imagine uma cidade em que o Poder Executivo faz o que quer com o dinheiro publico (dinheiro de todos) e não dá satisfação de seus atos, e quem deve fiscalizar em primeira instancia que é a Câmara Municipal faz vistas grossas e tudo aprova, inclusive não deixando nenhum requerimento ou projeto de Lei do Vereador "Toninho da Inox" seguir, o que podemos esperar?

A população que é manipulada por pequenos favores, e  "explicações distorcidas", ficam sem conhecer e saber da verdade.

Se tudo é transparente, de ciência de todos os atos do Poder executivo em linguagem simples para que todos possam entender, inclusive os Srs. Vereadores da situação que confundem "lé com cré" [²]
[²] lé com cré - Faz parte de uma expressão que quer dizer que se tenta juntar duas coisas díspares, que não têm relação uma com a outra. Por exemplo: "O gajo não disse lé com cré", isto é, não disse nada de coerente.

Na Casa de Leis que é do povo, mas o povo não pode falar, aprovaram um aumento em beneficio próprio de 7%. Vão dizer que  a percentagem é irrisória, o aumento é mixaria, o custo de vida aumentou bem mais nesse período e por ai vai.... desculpas e mais explicações.

Mais ai entra uma situação polemica pode ou não pode a Casa de Leis legislar um aumento para a mesma gestão? A situação que é a  maioria votou sim, e o único Vereador que discorda votou não, e irá depositar a diferença em juízo.

Somente para efeitos didáticos muitos dos projetos que a oposição votou não, nessa legislatura e nas anteriores, geraram impugnações no Tribunal de contas do Estado – TCE, e ações aos representantes do Executivo, Secretários, que estão respondendo processo para devolver nosso dinheiro aos cofres públicos.

Não estranhem essa quase ninguém falou para vocês, mas tem muita gente de caráter sem dormir direito porque tem que devolver uma grana boa que já gastou e que recebeu em boa fé, e agora saiu da rodinha da situação e não tem como devolver esse dinheiro aos Cofres Públicos se a Justiça mantiver essa decisão em outras estancias.

Para uma melhor compreensão do que aconteceu na casa de leis vejam as matérias do Jornal AT Noticias edição 1.056





A matéria completa pode ser vista no link http://www.horahjornalverdade.com.br/aumento_vereadores/capa.pdf  5.376Kb

"Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h, convites para participar enviem e-mail para  cronicas@horahjornalverdade.com.br  ou http://www.facebook.com/cronicas.horah

Nenhum comentário:

Postar um comentário