Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Guararema vai ficar totalmente urbana?

O Sr. Prefeito de Guararema, mais seus aliados na Câmara Municipal aprovaram uma lei em que determina que o Município de Guararema é totalmente urbano, será que essa lei vai se sustentar? http://www.guararema.sp.gov.br/home/pdf/lei2660.pdf

Acreditamos que não, por vários motivos, dentre eles que fere muitos dos princípios Constitucionais, os equipamentos de infra estrutura que daria a condição para ser urbana.

Então o que será que foi o que aconteceu um sonho de verão do Prefeito e da Câmara Municipal?

Isso que dá agir sem analisar os fatos e suas conseqüências, pode gerar problemas logo adiante, será que teremos alguma nova lei modificando essa lei que tornava todo o Município em área urbana?

E quem foi taxado pelo IPTU e pagou? Tem o direito de receber seu dinheiro de volta? Com juros e correção monetária?

Como serão as explicações dos Nobres Vereadores sobre o retorno da área Rural do Município e sobre a lei que teve quer ser anulada?

Vejam teríamos que ter para sermos um Município totalmente urbano, pelo menos 2/3, dos seguintes benefícios.
- Meio-fio ou calçamento, com canalização de águas pluviais;
- Abastecimento de água;
- Sistema de esgotos sanitários;
- Rede de iluminação pública, com ou sem posteamento para distribuição domiciliar;
- Escola primária ou posto de saúde a uma distancia máxima de 3 quilômetros do imóvel considerado.

A Câmara Municipal quando é intitulada de cartório da Prefeitura fica chateada e tenta passar a impressão que analisa exaustivamente todos os projetos de Lei que vem do Executivo.

É uma pena para os cidadãos guararemenses que não pode contar com 8 de seus vereadores, porque somente fazem o que interessa ao Executivo e ficam calados para os anseios e necessidades da população.

Merece menção para alguns fatos que ocorrem em Guararema e que os Srs. Vereadores querem aparecer como se eles fossem “os pais da criança”. Mas vamos dar a César o que é de César.

Não é muito ético tentar enganar a população dizendo “fui eu que fiz” ou “fui eu que mandei fazer”, seria mais elegante dizer fulano ou ciclano começou o processo e eu juntei forças nessa idéia.

Vejam que fato bom para a população da Cerejeira:

Bairro Cerejeira passaram a receber correspondência em suas casas, três vezes por semana.

Essa luta remonta a janeiro de 2009, quando a Associação de Desenvolvimento Comunitário do Bairro, Cerejeira, Parque Agrinco, Maracatu e Lambari começaram a tratar diretamente com os Correios para que esse serviço estivesse disponível para os habitantes desta região.

Srs. Vereadores que querem pegar carona nessa conquista da população através da Associação de Moradores, digam a verdade.

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam.” (Edmund Burke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário