Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

E O BRASIL JÁ POSSUI UMA MULHER COMO PRESIDENTE

Domingo ultimo, dia 31.10.2010 os Brasileiros elegeram a primeira mulher como Presidente do nosso País...foi uma vitória apertada mas leal e cerca de 15,0 % dos Brasileiros não votaram e poderiam alterar a situação do Pais.

Os Candidatos a presidentes ao final da campanha fizeram pronunciamentos de agradecimentos aos eleitores e com propostas de continuarem lutando pela Democracia... A meu ver o primeiro pronunciamento da Presidente Dilma Rousseff foi muito bom, com assuntos interessantes, promessas fortes e deu a entender que a Presidente está disposta a colocar o Brasil nos trilhos da moralização...tomara e que de tudo certo e que a Presidente tenha força suficiente para vencer inúmeros obstáculos que ainda temos no Brasil.

Por sua vez o Sr. José Serra fez um pronunciamento simples mas eficaz, parabenizou a Vencedora e disse que estava iniciando uma oposição construtiva...

Se o inicio e durante a campanha houve momentos de baixaria e de falta de respeito o encerramento da campanha foi bom, a meu ver...Vamos todos nós, torcer para que a Presidente tenha pulso firme para governar, tenha garra para suportar muitos problemas e tenha vontade de colocar o Brasil num patamar Internacional que faz juz.

Vivemos num pais democrata e o povo determinou o resultado das eleições e temos, não somente que respeitar como também ajudar a nossa Presidente a fazer o Brasil conquistar o mundo.

Nestes meses de Novembro e Dezembro realiza-se a transição e em Janeiro de 2011 iniciaremos com novos políticos no Brasil não somente na presidência mas no Senado, Deputados Federal e Estadual e Governadores... Puxa... como seria fantástico se eles começassem a colocar a semente da reforma no Brasil quanto à saúde, educação, segurança. estradas, residências, trabalho e reformas diversas que temos que iniciar, assim como redução nas taxas de juros em geral.

Esperança existe... o povo está sedento por melhorias e está na hora de colocarmos o país nos trilhos da serenidade, crescimento e Paz... Dilma falou em seu discurso algo bem importante: disse que ela será a Presidente de todos os brasileiros seja deste ou daquele partido... acho sensacional e tomara nos consigamos entender que ponto de vista e diferença não significa briga, luta e desentendimentos... Afinal, temos opiniões diversas mas somos todos brasileiros e amamos o pais em que habitamos...Vamos discutir, ter opiniões diferentes mas vamos aceitar mudanças...

Parabéns ao Sr. José Serra por sua coragem e garra... Parabéns à Dilma por sua eleição e pela dedicação que terá ao povo brasileiro... Parabéns ao Brasil por manter a democracia viva...

AMO O BRASIL ................................................e você ???

BLOM - Benedicto Luiz de O. Martins

Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam.” (Edmund Burke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário