Pesquisar este blog

sábado, 11 de abril de 2015

“ B O D A S D E P R A T A ”

Em comemoração aos 25 anos da promulgação da Lei Orgânica do Município de Guararema, que foi elaborada após a promulgação da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, vamos comentar sobre o mosquito Aeds Aegeyti(dengue), que ultimamente tornou-se uma preocupação que vem assustando a população.

Já naquela época há 25 anos atrás, os vereadores constituintes (foto abaixo) previram mecanismo para que o gestor municipal pudesse inibir a propagação e preocupasse com o mosquito da dengue (Aeds Aegeyti).

Durante todo esse tempo de “reinado” pouca coisa ou quase nada foi executado. Vejam abaixo na foto da Lei Orgânica o que está previsto no artigo 217 da Lei Orgânica “Os estabelecimentos comerciais e industriais que produzam, comercializem ou reciclem pneus, recipientes plásticos, garrafas, vidros, ferro-velho, material de construção e outros recipientes que possam acumular e se tornarem criadores de AEDS AEGEYTI E AEDES ALOBOPICTUS, são obrigados a mantê-los em locais cobertos contra chuva e acúmulos de agua.”



As imagens (fotos) acima mostram a capa e as assinaturas dos Senhores Vereadores Constituintes.

O artigo 217 foi proposto pelo médico e vereador Constituinte Dr. Carlos Gustavo Mantilla Vargas, e foi aprovado por unanimidade pelos seus pares.

A Lei Orgânica, deveria ser do conhecimento dos Vereadores, do Executivo, de todos os órgãos da prefeitura e dos Cidadãos Guararemenses e poderá ser baixada no link: http://www.cmguararema.sp.gov.br/arquivos/legislacao/lei_organica.pdf

As providências que foram tomadas pelo município nos últimos 25 anos no sentido de combater a dengue, foi muito pouco, vejam as estatísticas de números de casos atualizadas de 2009 até o ano passado, houve um aumento muito superior se comparado a outros municípios. 



Ps: Vejam o vídeo para fazer "Repelente Caseiro" para Dengue https://www.facebook.com/video.php?v=806491969436695

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h

Nenhum comentário:

Postar um comentário