Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Costa Neto é investigado pela PF


O Deputado Federal considerado benemérito pelos políticos da situação de Guararema, onde é bem quisto mais uma vez envolvido em suspeitas e escândalos.

Quem sabe amanhã dia 11/12/2009 ele esteja em nossa cidade para a prestigiar a inauguração da decoração de Natal em que a Administração consumiu 5 meses de trabalho e gastou uma grande quantidade de dinheiro dos contribuintes somente para tentar conseguir angariar “para GUARAREMA o título ´simbólico´ de cidade mais bem decorada para o Natal desse ano.”

Conforme definição dicionário Michaelis

Benemérito
be.ne.mé.ri.to
adj (lat benemeritu) 1 Que é digno de honras, louvores ou recompensas, por serviços importantes. 2 Distinto, ilustre, ínclito. sm Aquele que é digno de honras ou louvores por serviços relevantes.


Costa Neto é investigado pela PF

Durante a Operação Castelo de Areia foram levantadas suspeitas que Boy tenha recebido dinheiro da Camargo Corrêa
http://www.diariodoaltotiete.com.br/materia.aspx?id=26092  10/12/09


Parlamentar também é réu no escândalo do Mensalão


O deputado federal Valdemar Costa Neto (PR), o Boy, está sendo investigado pela Polícia Federal na Operação Castelo de Areia. A suspeita é de que a Construtora Camargo Corrêa tenha pago propina a ele e outros políticos e autoridades de renome nacional, como o presidente da Câmara de São Paulo, Antonio Carlos Rodrigues, também do PR, os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Eduardo Bittencourt e Antonio Roque Citadini, o também deputado federal Edson Aparecido (PSDB) e o irmão do ex-ministro Antonio Palocci, que é diretor da Eletronorte, Adhemar Palocci.

Todos os políticos citados, inclusive Costa Neto, disseram não ter conhecimento sobre o inquérito movido pela Polícia Federal, que encaminhou anteontem à Procuradoria-Geral da República e à Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo requerimentos para que sejam aprofundadas as investigações sobre as autoridades.

O nome de Costa Neto surgiu nas apurações após análises de documentos sobre a construção do Rodoanel Mario Covas. Em um dos papéis apreendidos há a expressão "60 mil - PAC - Valdemar PL". Para quem investiga, a sigla "PAC" refere-se ao Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal, que prevê a transferência de recursos para o Rodoanel. Já a inscrição "PL" seria uma menção ao Partido Liberal, antiga denominação do Partido da República.

Mensalão

Costa Neto é réu em uma ação que tramita no Supremo Tribunal Federal e que apura denúncias de participação no escândalo do mensalão, que veio a público em 2005 e que abalou o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Por causa disso, a votação do parlamentar em Mogi das Cruzes, tradicional base eleitoral desde que seu pai, Waldemar Costa Filho, foi prefeito em quatro mandatos, entre as décadas de 60 e 2000, caiu de 50 mil votos, em 2002, para nove mil votos, em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário