Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de março de 2012

Ibrahim Sued - novamente?

Dizem que recordar é viver, essa crônica foi escrita em julho de 2009, não resisti e vou postar novamente, porque em nosso Município de Guararema nada foi feito pelos Vereadores que apoiam o Sr. Alvino Prefeito.

A Justiça nesse período teve e está tendo um grande trabalho para conter os desatinos do Executivo, que contou com o aval da Câmara Municipal.

Haja vista as recentes decisões da Justiça contra várias ações do Executivo com o aval da Câmara Municipal de Guararema para não sermos longos vamos citar duas.

Ação de inconstitucionalidade de leis 2661 e 2738 que criaram as “zonas urbanas e a zona de expansão urbana.” http://esaj.tjsp.jus.br/cpo/sg/search.do?paginaConsulta=1&localPesquisa.cdLocal=-1&cbPesquisa=NUMPROC&tipoNuProcesso=UNIFICADO&numeroDigitoAnoUnificado=0194034-92.2011&foroNumeroUnificado=0000&dePesquisaNuUnificado=0194034-92.2011.8.26.0000&dePesquisa=&pbEnviar=Pesquisar 

Ação direta de inconstitucionalidade da Lei Municipal n. 2600, de 08 de julho de 2009 e Decreto n. 2716, de 28 de dezembro de 2009, ambos do Município de Guararema, que instituíram e regulamentaram o "Cartão Cidadão" http://esaj.tjsp.jus.br/cpo/sg/search.do;jsessionid=37BEEFD85B765DD2C8ABC74CA7DE58EE?paginaConsulta=1&localPesquisa.cdLocal=-1&cbPesquisa=NUMPROC&tipoNuProcesso=UNIFICADO&numeroDigitoAnoUnificado=0427914-28.2010&foroNumeroUnificado=0000&dePesquisaNuUnificado=0427914-28.2010.8.26.0000&dePesquisa


Quem foi essa pessoa Ibrahim Sued? foi também um Colunista Social, que via muito além do que acontecia na Sociedade da época. Sendo assim criou algumas expressões ou ("bordões"), famosos que estão hoje no esquecimento porem lendo uma pequena Biografia (abaixo) dessa personalidade não podemos esquecer dos bordões "Olho vivo, que cavalo não desce escada" e "Os cães ladram e a caravana passa" entre outros, só para falar um pouco do que acontece no micro e na macro (podemos definir “micro o nosso Município e Macro o nosso Pais” )

“ Leis existem para serem cumpridas. Não faltam leis para melhorar o Brasil, o que falta é o seu cumprimento e punição para os infratores. O Brasil é conhecido internacionalmente e, infelizmente, se orgulha disso, como o ‘país do jeitinho’. Aqui tudo se contorna, se ajeita, é dando que se recebe, seu guarda eu não sabia, alivia pra mim, toma aqui sua cervejinha, deixa por isso mesmo, também quero essa boquinha, para vender para governo tem que pagar propina, corromper não é imoral, imoral é ser corrompido, e por aí vai. 

A Justiça deveria fazer valer as leis, mas é morosa, burocrática e humana também, ou seja, corruptível. Mas isso é outro capítulo, sobre o qual eu não saberia discorrer, a não ser como espectador incapaz, frágil e impotente como qualquer brasileiro.” 

O texto entre aspas é de um grande amigo que tomo a liberdade de copiar literalmente. 

Porque no texto acima é que devemos ficar de "Olho vivo, que cavalo não desce escada", e que grande parte do que acontece no nosso Pais deve-se a nossa falta de falar, e deixar tudo com está para ver como fica, ou usar da famosa Lei do Gerson que só leva vantagem.

Estamos tendo em nossa cidade mudanças significativas que vão impactar tremendamente no futuro, então toda a atenção é pouca e temos que olhar e fiscalizar atentamente. 

Os representantes que escolhemos, existem entre eles um comportamento que não condiz com nada com o Cargo que ocupam.

Parecem que estão com a rédea solta, temos que fiscalizar a Câmara Municipal que perdeu seu papel fundamental ou seja o de Fiscalizar o Executivo. Algum de nós em plena gozo de suas faculdades mentais daria metade do orçamento para o Executivo fazer o que quiser sem antes ser aprovado?

O que os nobres vereadores se preocupam sinceramente não sei. Acho que cada um cuida de sua vidinha e aparece lá na Câmara para somente assinar o que o Executivo mandou, não podemos deixar a “Caravana Passar” sem efetuar sua fiscalização que compete aos nobres Vereadores.

Porque com se diz só erra quem faz, e como a Administração Municipal está fazendo muitas coisas... pode errar. 

Dentre todas as ações que estão sendo geradas algumas podem estar ocorrendo erros. E é papel fundamental dos Vereadores verificarem o que o Executivo está fazendo, e examinar com mais cuidado e atenção os projetos que tramitam na Câmara Municipal, sem a afobação e com cuidado.

Não é porque a maioria dos nobres Vereadores são da situação é obrigatório dizer amém, de tudo que vem do Executivo, podem melhorar os projetos, verificar seus impactos e sugerir alternativas.

Mas lá funciona assim o que entra sai, sem nenhuma mudança, alteração, sugestão, veto. É uma pena que 8 senhores se prestam a esse papel sem terem a mínima iniciativa de sugerir alguma modificação, para melhorar, aprimorar ou qualquer adjetivo que possa somar esforços ao Executivo.

Ibrahim Sued
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ibrahim_Sued 

"Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h, convites para participar enviem e-mail para cronicas@horahjornalverdade.com.br ou http://www.facebook.com/cronicas.horah
Siga-nos no Twittter @horahjornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário