Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Qual será a compensação?

Todos foram surpreendidos com a volta de 3 secretários, para ocuparem seu cargo de vereador.

Apesar de um jornal local ter publicado a manchete  “Às vésperas do ano eleitoral quatro secretários municipais deixam as pastas e reassumem atividades como vereadores.” http://www.j1nt.com/vereadores-deixam-secretarias-e-voltam-a-camara-em-1%C2%BA-de-janeiro

Na verdade voltam somente 3 da publicação citada que eram vereadores vejam no post  “O troca, troca na Câmara Municipal de Guararema. http://horahjornalverdade.blogspot.com/2011/11/o-troca-troca-na-camara-municipal-de.html“ a verdadeira composição da Câmara Municipal e as alterações que houveram e que acreditamos que ainda não tenha terminado.

Quem deve sair nesse retorno, ou melhor, já devem ter saído:
Alcídio Mariano Martins;
Argemiro Alves Moreira; e
César Romero Pontes Brito.

Da forma que ocupavam a tribuna principalmente o ex suplente de vereador e ex vereador Argemiro, e rasgavam elogios ao seu “patrão[¹]” o Marcio Alvino, Prefeito Municipal de Guararema.
[¹] O ex vereador diz  “faço tudo o que o Marcio manda.”

Acreditamos que eles serão recompensados com algum cargo na Administração ou algum emprego para um parente próximo como foi o caso de ex vereador que renunciou e que hoje dedica se ao transporte de pessoas para transferir títulos de eleitor.

Essa politica não é colocada nos jornais locais. E os que espalham noticias a favor da Administração nada falam a respeito.

Nossa função é escrever crônicas (cuja definição parcial podemos dar como “Narração histórica, pela ordem do tempo em que se deram os fatos.”)

A obrigação do Executivo é aplicar corretamente sempre em beneficio  do povo o dinheiro recebido através dos impostos pagos pelos cidadãos. 

A função da Câmara Municipal de Guararema deveria ser de fiscalizar esses atos, mas somente 01 vereador executa seu trabalho de vereança, e mesmo assim documentos são negados pelos seus pares, para que possa exercer sua função.

A imprensa local deveria ser imparcial e informar a população de todos os desmandos executados pela Administração Municipal, mas como essa mesma imprensa vive das verbas Municipais, fica calada e não publica as noticias que desagrade ao Executivo. 

Sobram poucas alternativas para a população de Guararema saber de fato  oque se passa em nossa cidade, e nós seremos sempre o arauto da população para informar todos os desmandos e desvios que são efetuados em nossa cidade pelo Executivo ou Legislativo.

"Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h, convites para participar enviem e-mail para cronicas@horahjornalverdade.com.br  ou http://www.facebook.com/cronicas.horah
Siga-nos no Twittter@horahjornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário