Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O CONE

Se você tem problemas de sistema nervoso ou está passando por uma depressão...se você tem medo e é muito nervoso não leia esta crônica porque ela poderá lhe fazer muito mal...O CONE é uma historia cruel, para quem não tem alma e não quer ajudar ou ser ajudado...A historia é real porem é muito triste e até arrepia....

Era tarde de uma terça feira deste fevereiro muito quente, ano de 2011....o céu estava muito azul, a temperatura próxima a 34 gráus e não havia qualquer possibilidade de chuva....Descia, vagarosamente, uma rua quase inabitada do Bairro do Itapema...nenhuma pessoa estava passando por aquela ou por outra rua próxima...

Pensava na derrota do Corinthians na taça Libertadores e andava pelo centro dessa rua.
Quando de longe avistei algo que não consegui identificar mas que estava no meio da rua....fiquei curioso, ancioso mas sem medo pois o objeto estava parado e não se movia... 


Poderia ser um cão? certamente que não porque não tinha rabo e nem mexia o corpo...

Que poderia ser? Algo de planetas alienígenas??? Poderia ser uma bomba vinda do Egito? (naquela dia ainda estava em movimento tenso)...Preocupei-me mas, ao mesmo tempo tive curiosidade e queria saber o que era aquele objeto e porque estava colocado no meio dessa rua...Apressei meus passos, o suor escorria de minha testa mas a minha força de vontade em descobrir e identificar o estranho objeto era grande demais...Os minutos corriam, meus passos eram mais fortes e velozes e rapidamente cheguei ao local misterioso...Olhei de um lado.., de outro lado...estranho...não tinha alguém nessa rua...parei e comecei a me aproximar daquele objeto isolado colocado ao meio da rua...

Sim, conhecia o objeto e já o vi diversas vezes mas será que aquele objeto era especial? poderia ter uma bomba colocada dentro dele? Tudo me passava pela cabeça e não conseguia entender o porque daquele isolado cone no meio daquela deserta rua...Com cautela toquei no objeto e realmente era um CONE DE TRANSITO...não mexi no objeto e nem o tirei do lugar mas a pergunta continuava a rodar meu cérebro sem resposta...porque estaria aquele CONE ali colocado??

Enquanto pensava passou um garotão do bairro perto de mim e disse sorrindo: “E daí cara? Está analisando  o - CONE?  É bem mais facil colocar o CONE em uma rua que quase não se pode andar devido aos buracos que aqui tem do que passar uma maquina para deixar a rua em condições...Ah...foi como se tivesse tomado algum remédio para o cérebro despertar...será que entendi direito? Realmente a rua quase não tem condições de andar mesmo quando o sol está “fervendo”...são grandes as crateras dessa rua e o responsável.
Pela manutenção da rua, com um QI muito elevado, Criatividade altíssima e Boa Vontade em baixa resolveu colocar um CONE no meio da rua e impedir veículos ou pedestres a passarem por aquele trecho...Que jogada sensacional...mesmo eu com todo meu conhecimento me senti abestalhado com aquela idéia genial...Um CONE e o assunto está resolvido...sem dúvida alguma acho que em Guararema temos milhares de CONES estocados que serão colocados em tempo oportuno em locais que não serão corrigidos...Telefonei para Inglaterra, para os USA e para a Dinamarca e nenhum de meus amigos que moram naqueles Países tinham visto tamanha Criatividade...Um deles, o JOHN que mora nos USA me disse que iria tentar uma entrevista com OBAMA para sugerir esse método certamente bem mais econômico que fazer uma manutenção real...

Ah...vivendo e aprendendo...agora já sei que quando tivermos problemas de grande monta e que
não queiramos resolver devemos colocar um CONE e a a mensagem está dada:
Estrada
interrompida em qualquer época e sem prazo para ser arrumada
...


Ah se a moda pega...Sabe, não gostaria de que vocês que lêem esta coluna contassem esta história para outras pessoas porque estou pensando seriamente em montar uma fabrica de CONES porque o exemplo que citei será utilizado nos grandes estados brasileiros e talvez em toda a América Latina...

Terrível não? Impressionou você? (ah já está acostumado?)...mas fique esperto e se vir de longe em uma estrada um CONE ou volte ou mude de rota...

Nota da redação – se você nunca viu um caso assim e tem vontade de ver, o CONE ainda está no mesmo lugar nessa rua do bairro do Itapema e pode se transformar em objeto de visita para turistas...

Et- como já faz muito tempo que este CONE foi colocado hoje ele já é demais conhecido e chamado de “CONE DE MONTE CRISTO” (terrível não ?)

O Investigador de cones

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam.”
(Edmund Burke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário