Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O pai da criança, quem é?

Aqui em Guararema os políticos de plantão (devido a alta rotatividade existente nas casa de leis) que apoiam e obedecem ao Prefeito Marcio Alvino em tudo o que ele mandar, querem ser os pais de tudo.

O Sitio dos Marrons está envolvido em um disputa Judicial, porque desde o inicio o loteamento foi irregular e a Prefeitura Municipal de Guararema deixou correr frouxo, e vendo as construções e a ocupação muitas vezes em locais irregulares, sem nada fazer para ajudar essa população. 

O tempo foi passando a Prefeitura fazia uma coisinha aqui outra acolá, mas nada que pudesse comprometer a administração, nas épocas de eleições como sempre, o grupo dos Alvinos sempre corriam para lá a busca de votos.

Na ocasião das enchentes de janeiro de 2.009 ocorrerão deslizamentos de terra e casas também ficaram inundadas nesse local. 

E por volta desse período o Governo Federal e o Estadual começaram a exigir dos Municípios o mapeamentos de todos os condomínios irregulares.

Então o que fazer? em Guararema o numero de loteamentos irregulares quase chegam ao numero de 40. 

O então candidato a Prefeito Marcio ou Marcinho como ele gostava de ser chamado em campanha, em conjunto com o atual Deputado da cidade e algum candidato a vereador que conhecia algum loteamento irregular faziam uma reunião na casa de algum morador e solicitava que toda a comunidade local comparecesse.

Nessa reunião politica e de promessas de campanha o então candidato distribuía seu programa de governo e falava sem parar para não ser interrompido por perguntas dos presentes, e quando era questionado como iria resolver o problema do loteamento irregular perguntava se havia algum processo no Ministério Publico a respeito, ótimo não havendo pendencia no Ministério Publico ele teria a solução após sua eleição.(coisa que não fez até a presente data.)

Mas no caso dos Marrons a coisa estava diferente e já tinha um processo no Ministério Publico, e a Prefeitura estava com problemas porque teria que executar toda a infra estrutura, então o que fazer?

O Marcio Prefeito utilizando se de manobras politicas desapropriou uma área do sitio do Marrons e pagou uma quantia vil, para essa área. 

E em sequência lançou 2 anos de IPTU para a área restante (mesmo sabendo que os proprietários do loteamento não tinham esse dinheiro).

O Presidente da Associação dos Moradores do Sitio dos Marrons em momento algum deixou a comunidade sozinha e foi atrás de uma solução, procurando o empresário e Ex-Vereador Jacy de Pádua, bem como orientações Jurídicas do Conselho de Associações de Guararema.

O Processo que corre no fórum de Guararema é contra os proprietários do Sitio dos Marrons e não contra os moradores. 

Nessa manobra o Prefeito Marcio quis intimidar toda a comunidade e até ameaçou colocar toda a área em leilão judicial caso não fosse pago o IPTU, essa medida apavorou a comunidade.

Mas o André o Presidente da Associação do Sitio dos Marrons valendo se das orientações Jurídicas do Conselho de Associações e também do empresário Jacy de Pádua, não se deixou curvar por tais atitudes do Marcio Prefeito. 

Assim sendo, o Prefeito de Guararema tem que efetuar as obras de infra estrutura, e divisão do loteamento para depois poder cobrar o IPTU, conforme determina a Lei e não ao contrario como ele gostaria que assim o fosse.


Os moradores e proprietários dos lotes, em nenhuma instancia querem deixar de pagar o IPTU desde que o mesmo seja cobrado individualmente, lote a lote e que houvessem as melhorias que são necessárias para a cobrança desse imposto, conforme lei vigente.

Muito bem, devido as decisões da Justiça o Sr. Prefeito foi obrigado a cancelar os IPTU de 2 anos que foram lançados, efetuar as melhorias, desmembrar os lotes e somente após executar essas obrigações e melhorias que são da responsabilidade da Prefeitura, e somente após essas realizações, cobrar os impostos dos moradores do loteamento que ficará devidamente regularizado.


Agora que as obras começam a serem executadas aparecem os papagaios de pirata querendo ser o pai da criança ou o salvador da pátria ou aquele que diz fui eu quem consegui, para que todos saibam quem são esses aproveitadores de plantão vamos relacionar esses personagens que nada fizeram na hora da entrega do IPTU e que toda a comunidade estava prestes a perder seu lote e também sua moradia.

São eles os oportunistas e mentirosos, que por enquanto estão querendo ser o “pais da criança”.

Wilson Seleiro, Odvane, Preto do Itapety, prof. Etanis, e outros mais que ainda estão tentando chavecar e mentir para a população do sítios dos Marrons.

O Prefeito Alvino, não pode esquecer do corrego que passa em torno do loteamento e também regularizar essa situação.

Devemos lembrar para os oportunistas e mentirosos que desde 2006 a Associação dos Moradores do Marrom está solicitando para limpar o rio e retirar o mato que existe, em suas margens e leito, que já causaram transbordamentos, porque a Prefeitura na gestão do Alvino nada fez.


Tanto é que o Marcio Prefeito que não costuma se aproximar ou atender a população também está visitando as obras e dando o ar da graça na região, para tentar reverter a situação que ele mesmo criou.

Ou seja os pais da criança não são os atuais Vereadores da situação, o Prefeito Municipal ou ainda possíveis candidatos a Vereador da situação.

O grande feito deve ser creditado ao Ministério Publico, a Associação de Moradores dos Marrons, ao Conselho de Associações bem como ao Jacy de Pádua, que cada um em sua respectiva função trabalhou para o bem estar dos moradores do Sitio dos Marrons.

E para a Prefeitura Municipal de Guararema sobrou a obrigação de fazer e de reparar seus erros.

André Ribeiro  Pres. da Associação dos Sítios dos Marrons.

"Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h, convites para participar enviem e-mail para cronicas@horahjornalverdade.com.br ou http://www.facebook.com/cronicas.horah
Siga-nos no Twittter @horahjornal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário